Álcool após antibióticos: verdade e ficção

Os cientistas discordam se o álcool é compatível com drogas antibacterianas. Alguns especialistas sugerem que tomar álcool após concluir o curso do tratamento não leva a uma deterioração da saúde. Existem muito mais oponentes dessa abordagem entre os médicos.

Recusa de beber durante e após o tratamento: o que os especialistas dizem

A composição dos medicamentos antibacterianos inclui substâncias sintéticas que destroem microorganismos virais. Eles são prescritos quando medicamentos comuns são inúteis. Por um lado, os medicamentos antibacterianos ajudam a curar pessoas de doenças muito graves. Por outro lado, os medicamentos deste grupo têm alta toxicidade. Não é sem razão que os médicos recomendam beber hepatoprotetoras durante o curso do tratamento para manter o fígado.

O álcool após antibióticos aumenta significativamente a carga no corpo. Se você deve usar álcool durante o tratamento com antibióticos, a questão está aberta.

Especialistas identificam várias razões pelas quais você deve se recusar a beber durante o curso da terapia:

  1. Álcool níveis o efeito de tomar medicamentos. As substâncias ativas dos antibióticos interagem com as proteínas do microrganismo, afetam -as, alterando a estrutura. As moléculas de álcool modificam proteínas, enfraquecem as ligações químicas.
  2. O fígado experimenta cargas pesadas durante o tratamento com qualquer medicamento. Se uma pessoa bebe, ele cria estresse adicional para o corpo. Como resultado, a hepatite tóxica se desenvolve, a colestase intra -hepática, a saída da bile é difícil, o processo inflamatório se desenvolve nos dutos biliares e no fígado.
  3. A interação do álcool com antibióticos pode provocar uma deterioração significativa no bem -estar. As reações semelhantes a dissulfiram são acompanhadas de febre, náusea, dores de cabeça, na pior das hipóteses, elas podem levar a coma e morte. Os medicamentos deste grupo são usados no tratamento do alcoolismo.

As bebidas alcoólicas contêm substâncias que contribuem para a absorção muito rápida dos medicamentos no intestino e ainda mais rápido eles os removem.

Quanto tempo depois do curso dos antibióticos você pode beber álcool? O termo depende do medicamento e da duração do curso da terapia. Alguns tipos de drogas antifúngicas, bem como penicilina, a heliomicina são compatíveis com bebidas fortes em pequenas doses. Para evitar consequências desagradáveis, é aconselhável abandoná -los completamente ou consultar um médico. Combinar álcool e drogas antibacterianas devem estar em casos excepcionais.

3-5 dias após a conclusão de antibióticos, os médicos permitem beber álcool. Desta vez, é suficiente para substâncias tóxicas eliminarem o corpo e podem responder adequadamente ao álcool. Se o paciente sofre de formas crônicas de doenças e recorre repetidamente ao tratamento com drogas antibacterianas, de tomar álcool, você deve abster-se por 2-4 semanas.

Antibióticos são contra -indicados com álcool

Álcool após antibióticos: perspectivas e consequências

A opinião de que o álcool absoluto é incompatível com qualquer medicamento não tem fatos clinicamente confirmados. Este é um mito. Existem tipos separados de terapia, durante os quais os médicos recomendam excluir álcool. As consequências do uso não serão necessariamente fatais, mas a perspectiva de desenvolver possíveis complicações é grande.

A tabela abaixo mostra exemplos de reações negativas ao álcool do corpo. Deve -se notar que uma situação imprevisível pode se desenvolver em resposta a tomar medicamentos completamente "inofensivos". Para descobrir o quanto você pode beber álcool após antibióticos, você pode tomar seu médico antes de tomar medicamentos.

Tipos de drogas O resultado de combinação com álcool
Aspirina Úlcera estomacal
Cafeína, efedrina. Crise hipertensiva
Diurético, hipotensivo. Uma diminuição acentuada de pressão
Paracetamol Danos tóxicos ao fígado
Insulina, drogas que baixam os níveis de açúcar. Caia de açúcar no sangue, coma
Neurolépticos, analgésicos, anti -inflamatório Envenenamento.
Transquilizadores, pílulas para dormir Intoxicação, coma
Sulfamilamidas Falta de efeito, intolerância a substâncias individuais.
Niprolcerina, anti -histamínicos Alergia, aumento da dor

As preparações do grupo de cefocetano diminuem a reação química da divisão de moléculas de álcool. Como resultado, uma pessoa experimenta todos os sinais de envenenamento: tontura, vômito, dor de cabeça, falta de ar. DISULFIR é um alto teor de componentes anti -alcool que são usados em narcologia para tratar dependências. A menor dose de álcool piora muito bem -ser. A abstinência mínima do uso de bebidas fortes é uma semana.

Outra droga, mal combinada com álcool - metronidozol. O álcool após esse antibiótico leva à intoxicação. No entanto, esse julgamento não é cientificamente confirmado. Em 2003, os cientistas médicos conduziram um experimento. Um pequeno grupo de homens finlandeses foi convidado a beber álcool regularmente durante o tratamento com metronisol e depois compartilhar o resultado. 5 dias após o início de tomar antibióticos, verificou -se que não houve efeito negativo do álcool. Os organizadores do estudo enfatizaram que, para evitar consequências negativas, você não deve combinar bebidas fortes com metronidazol.

Existem vários outros grupos de medicamentos, que não podem ser combinados com álcool:

  • Tinedazol;
  • Linezolide;
  • Eritromicina;
  • Tiossulfato de sódio;
  • Metadoxina;
  • Cianamida;
  • Carbimida de cálcio;
  • Dissulfes;
  • Lítio nicotinat;
  • Naltrexon;
  • DiMerkaprol;
  • Nalmefen.

Os médicos alertam imediatamente os pacientes sobre o perigo e as consequências da combinação de drogas antibacterianas com álcool.

A questão é que, depois de quanto álcool é possível depois que os antibióticos estão interessados em muitos cidadãos. Eu gostaria de usar bebidas fortes sem medo. Esses medos não são em vão.

O resultado de combinar uma bebida com antibióticos:

  1. A transição da doença para uma forma crônica. Os microorganismos se tornam resistentes a uma substância específica, o efeito da terapia desaparece. O processo de tratamento está atrasado.
  2. Deterioração de indicadores de sangue. Um aumento na coagulação leva ao desenvolvimento de patologias cardiovasculares. O risco de derrame ou ataque cardíaco aumenta repetidamente.
  3. A aparência de reações alérgicas. Um ataque leve é interrompido por drogas anti -histamínicas. De forma grave, o choque anafilático e o edema Quincke se desenvolvem.

Descubra o quanto você pode beber álcool após antibióticos, você pode, consultar um médico.

Drogas compatíveis

Os médicos permitem uma combinação de bebidas fortes com certos tipos de medicamentos antibacterianos. Lista de antibióticos "seguros":

  • cefalosporinas;
  • preparações de penicilina;
  • Macrolídeos.

Um paciente que toma drogas com base na penicilina deve se abster de beber 4-5 horas após o final do curso. Durante esse período, as substâncias ativas do medicamento se dissolvem e decaem. Os produtos de decaimento são excretados através do sistema excretório.

Abordagem científica

Os pesquisadores conduziram uma pesquisa entre a população da Inglaterra. Dos 300 pacientes, a clínica mais de 80% acredita que a bebida afeta negativamente o efeito dos medicamentos, 71% tem medo das consequências de tal combinação.

A verdade é que o maior perigo está na formação de resistência à droga. Os microorganismos se tornam resistentes quando há um medicamento não sistemático. O paciente, tendo bebido, tem medo das consequências, então se recusa a continuar o curso do tratamento.

Por que você não pode beber álcool durante o tratamento com drogas antibacterianas? O abuso sistemático de bebida em combinação com drogas graves pode levar a um mau funcionamento no trabalho dos órgãos até sua recusa. A bebida sistemática piora o trabalho da imunidade, portanto o risco de desenvolver várias patologias aumenta.

O álcool afeta negativamente a ação dos antibióticos

Restauração do corpo: recomendações

Quanto tempo depois de tomar álcool é necessário para se recuperar após um antibiótico? Qual é o prazo para criar um medicamento específico, um médico pode dizer. Dependendo do tipo de medicamento antibacteriano, esse período pode ser esticado por vários dias. Um critério importante é a duração do curso. Quanto mais tempo o tratamento foi, mais tempo leva para a reabilitação.

Os médicos não permitem beber álcool após antibióticos em vários casos:

  1. A presença de doenças que ocorrem em uma forma crônica na qual o fígado experimenta uma carga tóxica.
  2. Tomando outros medicamentos simultâneos. O período de recuperação neste caso é atrasado para 6 meses.

Especialistas dizem: Para a reabilitação completa do corpo após um curso de antibióticos, é necessário um ano. Nesse momento, uma pessoa aumenta significativamente o risco de um frio, influenza e outras doenças infecciosas.

O intestino está experimentando uma carga grande durante a medicação. A digestão é perturbada, o metabolismo diminui, as vitaminas são pouco absorvidas, as reações alérgicas são exacerbadas.

Especialistas concordam que você pode beber álcool após antibióticos não antes de algumas semanas após a cessação da terapia. Em alguns casos, é recomendável reduzir o uso de bebida ao mínimo.

Você pode ajudar seu corpo normal bebendo um curso de probióticos. Eles são ricos em bifido e lactobacilos, vitaminas, aminoácidos, enzimas. Os probióticos bebem durante ou após o final do tratamento por 2-3 semanas.

Os benefícios do produto:

  • redução da carga tóxica no fígado e nos rins;
  • fortalecer a imunidade;
  • restauração do equilíbrio da microflora intestinal (imunidade local);
  • normalização do processo digestivo;
  • bloqueando toxinas e alérgenos;
  • Melhorando a assimilação de vitaminas.

Em caso de violação do curso do tratamento com antibióticos, o risco de resistência aumenta.

Álcool após antibióticos: depois de quanto tempo você pode álcool

O tempo de excreção de certos antibióticos é individual. O sistema sanguíneo e os vasos são libertados dos aminoglicosídeos dentro de 3 horas. Os remanescentes infelizes de medicamentos localizados no líquido intra -uterino deixam o corpo após 2 semanas. O uso não controlado de bebidas fortes antes desse período pode levar a surdez absoluta.

Se o uso de drogas foi repetidamente, os médicos recomendam que você espere o uso de bebidas fortes. Isso se aplica a todos os grupos de drogas. Você não pode beber álcool após antibióticos no mesmo dia ou poucas horas após o tratamento.

As bebidas pertencentes à categoria de álcool leve (cerveja, vinho) podem beber 3-5 dias após o final do tratamento. Com álcool mais forte, é necessário adiar. Os médicos aconselham você a esperar de 10 a 12 dias. A falta de vontade de seguir leva a consequências negativas até a morte do paciente.